O Pároco

O Pároco

Francisco Ivan de Souza nasceu no município de Barbalha, no estado do Ceará. Aos 27 anos de idade ordenou-se Padre. Estudou Filosofia e Teologia durante 6 anos no Instituto Teológico Pastoral do Ceará. Foi licenciado em Pedagogia pela UECE – Universidade Estadual do Ceará, em 1994. Formou-se em Administração Escolar para exercício nas escolas de 1.º e 2.º graus, em 1996 pela UECE – Universidade Estadual do Ceará. É especialista em Planejamento Educacional e Mestre na área de Educação em Saúde.

Como professor lecionou nos Colégios Santa Cecília e Dorotéias, em Fortaleza, e em duas Universidades: UVA e UNIFOR.

Como Presbítero, Padre Ivan de Souza atuou na Diocese do Crato: Paróquias Nossa Senhora da Penha, Nossa Senhora de Fátima e São José Operário (Ponta da Serra). Foi Assessor da Pastoral de Juventude da Diocese do Crato. Passou ainda pela Paróquia de São José e Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Padre Ivan iniciou suas atividades na Arquidiocese de Fortaleza em 1993. No Seminário de Teologia foi Ecônomo e Formador do Seminário. Na Paróquia Nossa Senhora da Glória, no bairro Cidade dos Funcionários foi Vigário Paroquial durante 3 anos. Esteve à frente da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Conjunto Ceará, como Pároco durante 6 anos. Foi Pároco também da Paróquia Imaculado Coração de Maria, no bairro Henrique Jorge, por 6 anos. Desde 2008, Padre Ivan de Souza é Pároco da Paróquia e Santuário Nossa Senhora de Fátima, em Fortaleza, capital do Ceará.

Padre Ivan de Souza ainda exerce diversas atividades atualmente. É Membro do Colégio de Consultores da Arquidiocese de Fortaleza, Membro do Conselho de Pastoral e Presbiteral da Arquidiocese de Fortaleza, Coordenador de Pastoral da Arquidiocese de Fortaleza e Coordenador da Pastoral Litúrgica do Regional Nordeste I.