Missa da Misericórdia todos os meses

Missa da Misericórdia será celebrada mensalmente na Capela Menino Deus

Divulgar a Misericórdia Divina. Com essa intenção foi realizada, no dia 11 de fevereiro, a 1ª Missa da Misericórdia na Capela Menino Deus (Av. 13 de Maio, 1520). A celebração ocorrerá uma vez ao mês naquele templo, situado no Bairro de Fátima, em Fortaleza. A próxima missa está marcada para o dia 10 de março de 2020.

O Papa Francisco declarou o ano de 2015 como da misericórdia e com isso incentivou as paróquias a propagarem essa devoção ao amor incondicional de Deus. O dia escolhido pela capela foi a segunda terça-feira de cada mês, à exceção de maio e outubro (quando são realizados novenários em alusão à Nossa Senhora de Fátima). Nesses dois meses a missa ocorrerá na terceira terça-feira.

O início da celebração é sempre às 19 horas. Mas a partir das 18 horas acontece Adoração ao Santíssimo, conduzida por jovens ligados à Paróquia e Santuário Nossa Senhora de Fátima. O final da missa é marcado por oração de cura e libertação com a presença do Santíssimo.

“Divulgar as obras de misericórdia e o culto à misericórdia porque nosso Deus é de misericórdia”, explica o padre Josieldade Nascimento sobre a intenção da celebração. Conforme o padre Josieldo, Jesus veio para socorrer os doentes e pecadores. “A misericórdia é para aqueles que se sentem como ovelhas sem pastor, perdidos”, explica.

O capítulo 15 de Lucas contém as parábolas do pastor que deixa as 99 ovelhas e vai atrás de apenas uma; da mulher que perde a moeda e a do filho pródigo. Nelas percebemos a figura do pai misericordioso. “Deus sempre nos espera, está de braços abertos a nos esperar quando nos arrependemos do pecado”, revela.

Para padre Josieldo, o homem da pós-modernidade carrega o pior dos pecados: o de não conseguir perdoar. “Celebrar a misericórdia é celebrar o perdão, a reconciliação”, ensina.

O calendário das próximas missas é o seguinte: março (dia 10), abril (dia 14), maio (dia 19), junho (dia 9), julho (dia 14), agosto (dia 11), setembro (dia 8), outubro (dia 20), novembro (dia 10) e dezembro (dia 8).