Procissão de Nossa Senhora de Fátima reúne milhares de fieis neste 13 de outubro

Em mais um treze de outubro de fé e oração, os fieis de Nossa Senhora de Fátima acompanharam a tradicional procissão que reuniu milhares de fiéis na noite deste domingo (13). Muitos devotos aguardavam ansiosos pela passagem da imagem pela Avenida 13 de Maio, principal via de acesso à Igreja.

A imagem de Nossa Senhora saiu da Igreja do Carmo, no Centro, em direção ao Santuário, no Bairro de Fátima, por volta das 18h sob aplausos e ao som de orações cantadas pelos fiéis. A cada momento, os louvores e preces emocionavam os devotos da nossa “mãezinha” do céu.

A procissão termina um ciclo de dez dias intensos dos festejos de encerramento das aparições de Nossa Senhora de Fátima, na paróquia, nesses dias uma série de atividades como a “Feijoada Solidária”, o novenário e o “bingão”, acontecem tudo em prol dessa grande festa, que faz parte da vida de cada paroquiano.

Mas você sabe o motivo de se comemorar o 13 de outubro ?

Em 13 de outubro de 1917, a última aparição de Nossa Senhora aos três pastorinhos foi marcada pelo que ficou conhecido como “milagre do Sol”.  Neste dia, as crianças haviam previsto que a Virgem faria um milagre naquele dia. Dezenas de milhares de pessoas foram à cidade e muitas delas testemunharam um fenômeno descrito como uma visão do Sol girando pelo céu. Outros, ainda, disseram que viram o astro se aproximando e depois se afastando da Terra, e o céu mudando de cor.