28 de junho – Solenidade do Sagrado Coração de Jesus

Todos os anos, na sexta-feira da semana seguinte a Corpus Christi, a Igreja celebra a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus e o Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes, convocado pelo Santo Padre através da Congregação para o Clero.
“Peçamos também sacerdotes santos, formados segundo o Sagrado Coração de Cristo’”, dizia São João Paulo II, o qual estabeleceu que este dia de oração seja realizado no dia do Coração de Jesus.
Na Paróquia e Santuário de Fátima, na avenida 13 de Maio, em Fortaleza, uma missa foi realizada às 6h. Mas ainda haverá celebração pelo Sagrado Coração de Jesus ao meio-dia e às 17h (presidida pelo Padre Ivan de Souza, pároco). No Santuário Coração de Jesus, na av. Duque de Caxias, 135, Centro, haverá uma celebração presidida pelo arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio, às 11h. Vamos participar e rezar também pelos nossos sacerdotes, que é o amor do coração de Jesus.
Oração pelos Sacerdotes (de Santa Teresa do Menino Jesus)
Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os vossos sacerdotes sob a proteção do Vosso Coração Amabilíssimo, onde nada de mal lhes possa suceder.
Conservai puros e desapegados dos bens da terra os seus corações, que foram selados com o caráter sublime do Vosso Glorioso Sacerdócio.
Fazei-nos crer no seu amor e fidelidade para Convosco e preservai-os do contágio do mundo.
Dai-lhes também, juntamente com o poder que têm de transubstanciar o pão e o vinho em Vosso Corpo e Sangue, o poder de transformar os corações dos homens.
Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna.
Amém!