Grupo Servos do Santuário promove ações para arrecadar recursos

A ideia de realizar rifas e sorteios para captar recursos visando à reforma do Santuário e Paróquia Nossa Senhora de Fátima partiu do grupo Servos do Santuário, composto por 28 paroquianos. O grupo foi criado em novembro de 2018 e é liderado por Francisco Menezes Pereira, que integra também a Pastoral do Batismo. A equipe vem se mobilizando e promovendo várias ações a fim de cobrir os gastos com a reforma do Santuário. A iniciativa está rendendo bons frutos. Para se ter uma ideia do sucesso de uma das primeiras promoções, uma rifa, foram vendidas 10 mil cartelas. O sorteio ocorreu em 15 de maio com premiação total de R$ 20 mil, valor dividido entre cinco prêmios, sendo o primeiro de R$ 10 mil, e os demais, de R$ 2.500,00.
Francisco Menezes teve a iniciativa de criar também um Livro de Ouro, onde a pessoa pode fazer doação e ter seu nome inscrito. “Pode ser qualquer valor. Teve gente que deu R$ 5,00 e gente que deu R$ 3mil. Tudo é transparente e registrado no livro”, explica. Interessados que queiram que seu nome conste no livro devem procurar a Sacristia da Paróquia e deixar o nome e  o valor para que esses dados sejam devidamente registados.
Todos sabem que união é uma regra divina e que, quando o assunto é futebol, as divergências devem ficar à parte.”Não importa o time que você torce. O importante é que você torça pelo zelo da Casa do Senhor”. Foi esse o slogan de outra ação realizada para arrecadar fundos: o sorteio de camisas dos times do Fortaleza e do Ceará. Jogadores das duas equipes autografaram as camisas oficiais dos seus respectivos times, que foram doadas à Paróquia. Os sorteios foram realizados em junho e o da camisa do Fortaleza teve adesão de 130 pessoas, enquanto o da camisa do Ceará, 42.
Mas o movimento não termina aí, conforme adianta Menezes: “Estamos iniciando a rifa de uma Parati 1999 (1° prêmio) e de R$ 3 mil (2º prêmio), que vai correr dia 17 de agosto pela Loteria Federal. Custa apenas R$ 5,00”, anuncia, informando que essa promoção é voltada para os devotos que frequentam o Santuário a cada dia 13 e que tem preço popular a fim de que mais pessoas possam aderir à causa.