Inscrições para turmas de Crisma 2019/2020 já foram iniciadas

A Crisma é um importante momento na caminhada cristã. Ela significa confirmação do Batismo e permite que nossa fé amadureça e cresça, através da plenitude do Espírito Santo que derrama seus dons sobre nós. Quem decide livremente por uma vida como filho de Deus e pede o Paráclito, sob o sinal da imposição das mãos e da unção do óleo do Crisma, obtém a força para testemunhar o amor e o poder do Senhor com palavras e atos.

Nos próximos dias 25 e 26 de fevereiro, na Paróquia de Fátima será realizado a celebração da Crisma, ás 19 horas. As celebrações que sempre acontecem no sábado, tiveram a data alterada devido ao choque de horário com outros eventos da Arquidiocese Fortaleza.

Para quem deseja participar das turmas de Crisma 2019/20, as inscrições já estão abertas e os interessados devem procurar a secretária do Santuário com urgência, pois as vagas são limitadas, portando cópia do RG, CPF do crismado, cópia do comprovante de endereço, batistério ou declaração de batismo. Para efetuar a inscrição é necessário o pagamento de uma taxa de 50 reias. É valido lembrar que essas vagas são para nascidos até Julho de 2005.

Depois de inscritos, os encontros acontecem aos sábados das 16 as 18hrs com o provável início no dia 11 de Maio. Na ocasião serão formadas nove turmas adequadas conforme a idade dos participantes. Quem desejar trocar de turma deverá solicitar depois dos primeiros 30 dias do encontro inicial para que os ajustes sejam feitos da melhor forma.

Esse belíssimo sacramento da confirmação completa o batismo e é necessária a dedicação do crismado que irá recebe o dom do Espírito Santo. É um fundamental o acordo com Deus e, cheio dos dons do Espírito, é chamado a testemunhar o amor ao Senhor. Se preciso for, a dar a vida, uma vez que recebeu uma força especial para seguir Cristo.

Qualquer dúvida ou outra informação adicional é só acessar o Instagram da Pastoral do Crisma de Fátima: https://www.instagram.com/pcrismafatima/?hl=pt-br