Padre Ivan recebe título de cidadão de Crato

A Câmara Municipal do Crato realizou nesta terça-feira, 22, sessão solene para outorga do Título de Cidadão de Crato ao Padre Francisco Ivan Sousa, pároco do Santuário de Fátima. A sessão solene  aconteceu no plenário da Câmara Municipal.
Natural de Barbalha, Padre Francisco Ivan estudou filosofia e teologia no Instituto Teológico Pastoral do Ceará durante seis anos. Fez graduação no curso de Pedagogia e formou-se em Administração Escolar para exercício nas escolas de 1° e 2° graus pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Especialista em Planejamento Educacional e Mestre na área de Educação em Saúde, lecionou nos Colégios Santa Cecília e Doroteias e nas universidades Vale do Acaraú (UVA) e Fortaleza (UNIFOR).
Aos 27 anos de idade, Francisco Ivan ordenou-se Padre, atuando na Diocese do Crato, nas Paróquias Nossa Senhora da Penha, Nossa Senhora de Fátima e São José Operário. Em 1993, iniciou suas atividades na Arquidiocese de Fortaleza, sendo Ecônomo e Formador do Seminário de Teologia.
Atualmente, Padre Ivan é pároco da Paróquia e Santuário Nossa Senhora de Fátima da Arquidiocese de Fortaleza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *